“Pendrive assassino” que frita PCs começa a ser comercializado

pen

Já ouviu falar no ”pendrive assassino?

Ele é um dispositivo USB criado com o único objetivo de fritar os computadores em que ele é inserido. O aparelho havia sido desenvolvido por um especialista russo em segurança como hobby, mas agora a coisa ficou séria e ele chegou ao mercado.

A empresa que está vendendo o aparelho, a USB Kill, é de Hong Kong, e garante que a comercialização não é para fins malignos. A proposta é vende-lo para especialistas interessados em testar os seus dispositivos contra aparelhos USB capazes de causar surtos elétricos como o tal “pendrive assassino”. A ideia é forçar as companhias a produzirem computadores melhores.

De acordo com a USB Kill, 95% dos computadores estão vulneráveis a este tipo de ataque, o que, curiosamente, exclui as máquinas da Apple, que é “a única empresa a proteger seu hardware voluntariamente”.

confira no vídeo abaixo

Como funciona?
O ”USB assassino” atua assim: ele acumula energia do computador e descarrega de volta com o intuito de queimar tudo que for possível. Ao devolver a tensão para a fonte de energia, o USB Killer é capaz de queimar o processador e a placa-mãe do computador.

Fonte: Gamevicio

Hospedagem - 468 x 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *