‘Pokémon Go’: usuários da Claro relatam problemas para acessar jogo

pokemon

Pessoas reclamam que game não carrega criaturas, ginásios ou pokéstops.
Hashtag #ClaroSemPokemonGo é uma das mais populares no Twitter.

Usuários da Claro reclamam nas redes sociais que não estão conseguindo jogar “Pokémon Go” através da rede de dados da operadora nesta quarta-feira (10). Tanto que a hashtag #ClaroSemPokemonGo, usada para reunir os relatos, está entre as mais populares do Twitter no Brasil.
De acordo com os jogadores, o game para smartphones carrega o mapa, mas não apresenta criaturas, ginásios ou pokéstops. O problema não acontece quando a conexão se dá por uma rede WiFi.
Muitos acusam a empresa de traffic shaping, prática que prioriza o tráfego de dados para alguns aplicativos — enquanto bloqueia outros.
Já algumas pessoas especulam que talvez a desenvolvedora do jogo, a Niantic, tenha banido os IPs utilizados pela Claro por engano. Se a operadora utilizar poucos números para as tentavias de conexão de todos os seus usuários, a desenvolvedora poderia pensar que se tratam de programas automatizados — o que é proibido em suas políticas.
A Claro não respondeu a um pedido de posicionamento, feito às 20h10, até a publicação desta notícia, às 21h27.

E você, esta tendo problemas também? deixa aí seu comentário.

fonte: G1

Hospedagem - 468 x 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *